quarta-feira, 8 de junho de 2011

Liliana Sulzbach e o curta "baseado em fatos reais" Amigos Bizarros do Ricardinho

Na terça-feira, dia 07 de junho, o Curso de Comunicação Social da Unisc trouxe para oficina e palestra a produtora audiovisual Liliana Sulzbach. Durante a tarde ela ministrou uma oficina sobre "As diferentes abordagens do documentário" e à noite concedeu uma palestra sobre "Os mecanismos da produção audiovisual".

Baseado em "fatos reais"

E felizmente para o nosso grupo de pesquisa, que está neste exato momento estudando as intersecções entre documentários de ficção e de não-ficção (valendo-se da conceituação de Nichols), Liliana trouxe à luz das discussões a obra ficcional "Amigos Bizarros do Ricardinho".

E a própria sinopse da produção já nos dá algumas pistas: "em personagens reais da vida de Ricardo Lilja, o filme traz a história de um jovem levado ao limite da tensão em um ambiente corporativo. Quando a situação torna-se insuportável, ele cria uma reação estranha: narra aos seus colegas as pequenas e insólitas histórias de seus amigos e familiares na cidade satélite de Viamão, próximo a Porto Alegre".



Assista ao curta gaúcho "Amigos Bizarros do Ricardinho"





Um pouco sobre Liliana Sulzbach
Liliana é Jornalista e mestre em Ciência Política pela UFRGS. Estudou Ciências da Comunicação na Freie Universität Berlin. Sócia-diretora da Tempo Porto Alegre, foi coordenadora de produções e do Núcleo de Cinema e Televisão da Zeppelin Filmes, de 1996 a 2008. Coordenadora Nacional do INPUT (International Public Television Conference) de 2001 a 2004. Trabalhou como produtora independente para a Hamburger Kino Kompanie/Hamburgo, M.Schmiedt Produções, Spiegel TV Alemanha, onde trabalhou em longas-metragens e realizou diversos filmes documentários.

Como diretora atuou em A Invenção da Infância (2000), O Cárcere e a Rua (2004), O Continente de Erico (2005), Um Menino vai para o Colégio (2007), Marleni (Teatro)(2009), A Cidade (2011)(Em finalização).

Como produtora em O Pulso (1997), Sul Sem Fronteiras (2000), Amigos Bizarros do Ricardinho, (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário